sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como criar sua própria rotina

Nossa vida é cheia de tarefas, deveres e compromissos. Já pararam e se perguntaram o que estavam fazendo em determinado lugar e hora? Aposto que também já sofreram para entregar aquele trabalho escolar na data - coisa que eu nunca fazia. Pensando nisso adicionei na minha lista do Projeto 101 a criação de uma rotina pessoal e também de trabalho.

 Veremos agora alguns requisitos necessários para se criar uma rotina de acordo com suas necessidades diárias.

Rotina é algo para ser seguido todos os dias, seu retorno virá com o tempo, então tenha paciência e seja uma pessoa disciplinada.

Tenha uma agenda, aquela que supre suas necessidades, pode ser a do celular, a que seja online - por exemplo a do google - ou uma de papel. Lembre-se que você levará para os quatro cantos do mundo, então não vá pela beleza e sim praticidade. 

Anote em sua agenda sua rotina, anote apenas uma vez, em um lugar separado das anotações diárias, pois não terá como esquecer o que deve fazer durante seu dia.

Anote em sua agenda suas prioridades, liste seus compromissos semanais em uma folha avulsa e anexe na folha de segunda-feira da sua agenda, após isso distribua-os nas datas corretas. 

Faça uma revisão das tarefas efetuadas no final de cada semana ou/e de cada dia, veja quais compromissos e tarefas foram adiadas e veja onde ela deve se encaixar na próxima semana, analise o por que foi adiada, deixe um espaço para seu lazer.

Use post its, mas não os deixe espalhados, anexe tudo em sua agenda e conforme efetuada e cumprida a tarefa descarte-os.

Tenha apenas um horário do dia para fazer anotações, escolha o começo ou final do dia, nada de ficar anotando durante o dia o que esqueceu, pegue sua agenda apenas para riscar ou "ticar" as tarefas cumpridas. Nesse horário repasse o que esqueceu e o que aconteceu em seu dia.

Não venha com a desculpa de que quem segue uma rotina é extremamente neurótico e "organizadinho", uma rotina bem elaborada é o segredo para a estabilidade emocional, física e psicológica. Não desista na primeira vez que fracassar, faça o que você aguentar, de início é sempre mais difícil.

 Se caso você tenha alguma dúvida, rotina elaborada ou algo para nos mostrar, envie um e-mail para mateimeuprincipe@live.com

Beijos gurias!

Participação especial do nosso amigo Freddie.

Nenhum comentário: